a

Criação e Design
Com 4 Web Stúdio

PORQUE CRIAR AVESTRUZ NO BRASIL?

    Criar avestruz no Brasil, sem dúvidas, é um bom negócio. O  avestruz vem de áreas secas e áridas do deserto na África então não há necessidade de adaptação ambiental para sua criação e sendo uma espécie extremamente forte e resistente, não precisa de grandes cuidados no seu manejo a partir dos 90 dias de idade, sendo necessário apenas uma complementação com ração. 
    Seu manejo é simples e não requer grande investimento na qualificação de mão de obra, pois as técnicas de manejo são fáceis de serem transmitidas e aprendidas.
    A criação de avestruz tem uma produtividade altíssima, tanto na fase de formação de plantel como na fase de terminação (abate), gerando cerca de 20 filhotes por ano/ave sendo fértil até por volta dos 40 anos. Isto proporciona o crescimento do plantel rapidamente e com grande longevidade.
    Os filhotes se tornam produtivos após 24 meses. Na hora do abate e comercialização da carne sua produtividade é enorme pois cada fêmea fornece cerca de 800 kg de carne em um ano, em função do numero de filhotes produzidos por ano, já que o abate do avestruz é realizado com um ano de idade, enquanto uma vaca oferece 300 kg de carne em 3 anos (considerando tempo de gestação de cada espécie).